Outubro Rosa

Outubro Rosa

No dia 29 de outubro, a Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal movimentou os arredores do estabelecimento em prol de uma causa: Outubro Rosa! O ato estimulou e enfatizou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde das mamas, através das consultas médicas, da mamografia e do autoexame que devem ser realizadas em qualquer período do ano, não somente no mês de outubro – época da campanha ‘Outubro Rosa’.

 

A ação “La vie en rose o ano inteiro”, reuniu médicos, colaboradores, familiares e pacientes que venceram o câncer, mostrando que o CÂNCER TEM CURA. Diagnóstico precoce, exercício físico e boa alimentação são aliados da prevenção contra o câncer.

O evento contou com apresentação teatral e palestra das médicas Dra. Danielli Matias, oncologista e diretora do Oncology Group, e Dra. Teresa Cristina, mastologista e diretora da Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal. Além de aulas de educação física, ministradas pelas personal trainers, Thaís Duarte e Aryadne Pinheiro.

A programação ainda contou com integrantes das associações “Grupo Bonitas” e “Onco é vida”. O encontro foi encerrado com café da manhã para os presentes. “Todos os anos eu participo de algo que lembre o Outubro Rosa porque venci um câncer de mama e sei o quanto é importante propagar essa conscientização para as outras pessoas”, comenta a comerciante Fátima Aquino, 46 anos.

“La vie en rose o ano inteiro” (a vida em cor e rosa o ano inteiro) foi o tema escolhido pela Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal para lembrar o Outubro Rosa 2022 e conscientizar as pessoas para prevenção do câncer de mama. Organizada para divulgar durante todo o mês de outubro, através de camisetas, decoração e vídeos em suas mídias sociais, além da imprensa, a campanha é realizada anualmente e tem grande apoio dos pacientes e associações.